quarta-feira, 13 de abril de 2016

"Família,família
Cachorro, gato, galinha
Família, família,
Vive junto todo dia,
Nunca perde essa mania"


                     Família-Titãs


Toda família é igual, e você vai concordar comigo no decorrer deste texto.
Uma família tradicional aqui no Brasil para muitos é formado por um pai, uma mãe, filhos, tios e avós. Para mim, família é um monte de gente que se ama e mora todo mundo em uma casa rsrsrsr . Mas isso não importa.

Oque eu quero falar hoje é da parte complicada de todas as famílias, a parte em que todo mundo espera algo de você, que na maioria da vezes não é oque você realmente deseja para sua vida. A parte onde várias pessoas tem expectativas sobre você, nem sempre boas, já que sempre tem uma tia que acha que você não vai dar em nada na vida e adora falar assim "esse menino, não tem jeito...é assim desde de criança", e você como pessoa educada que é sorri e por dentro pensa na sensação incrível de esganar essa pessoa, mas por favor, não faça isso...ela sua tia e isso é crime, ou seja, não vale a pena. 

E não é só a parte das expectativas, tem também a cobrança de que você realize todos os "seus" sonhos, tipo você ser uma grande bailarina, mesmo sem saber dançar dois pra lá e dois pra cá, ou você ser um grande cirurgião, só que você tem pavor de sangue ou ser um super star do rock, mas  oque você gosta mesmo e de computador.  

Temos também os encontros de família, normalmente em casamentos  e enterros, onde você encontra aquela sua prima gorda e chata de terceiro grau, e também aquele tio que foi morar no exterior, e está lavando pratos, mas adora tirar uma onda com outros de que a vida dele agora é perfeita e a sua que mora aqui é uma bosta e força um sotaque pra fingir que já ate esqueceu como se fala português. Nesses encontros sempre rola um papo entre as tias de como o filho dela é melhor que os das outras, e ai é um tal de contar como o filho é lindo, incrível, fala todos os idiomas e inventa ate que o primo é amigo do príncipe da Inglaterra de tão perfeito e melhor que todos os outros ele é. E nesses encontros também tem sempre um primo ou prima linda, corpão sarado, cabelo incrível e aquela pele que parece que nunca teve um cravo na vida, mas conversar com ele da até uma preguiça, porque o coitado só sabe falar de academia e suplementos.

Temos também aquele dia em que tudo na sua vida deu errado, você zerou uma prova, levou um xingo do chefe, quebrou o salto do sapato, veio em pé em um ônibus lotado e a única coisa que você deseja é seu quarto, sua cama...enfim paz. Mas na hora que você coloca o pé na sala, a casa parece que está no meio da Síria, sua mãe aos berros, sua irmã chorando, o cachorro latindo e seu pai tentando entender tudo que esta acontecendo porque ele também chegou junto com você. 

Ai você deve estar se perguntando porque eu fiz um texto falando sobre isso, a resposta é simples. Porque muitas vezes nos perguntamos só a nossa família parece ter saído de uma comédia ou de filme de terror, no final das contas todas as famílias são iguais, uma coisa linda no porta retrato, mas de perto é outra coisa, e sim temos mais dias ruins do que dias bons. Todas com as suas particularidades, com algo que as torna especial, algo que fez você ser oque você é, mas não vá pensando que na casa do seu vizinho que você viu as fotos das férias é diferente, porque pode acreditar, não é.



Nenhum comentário:

Postar um comentário